10 setembro 2015

Almofada emoji sem costura

Oi minhas amoras, tudo bem do lado daí? 
O post de hoje é bem rapidinho e super fácil de fazer. 
 Sabem aquelas almofadas de emojis super fofas que estão à venda nas lojas dê enxovais? Eu fui comprar algumas para o quarto da minha irmã ( já contei sobre a reforma no post anterior -link-) e fiquei pasma com o valor. 
25,00 reais cada almofada de 15cm. 
 Dei uma olhada no material da almofada e decidi tentar fazer em casa, olha como ficou: 

Para fazer a almofada sem costura você vai precisar de: 

Feltro nas cores amarelo,vermelho e preto 
Tesoura 
Pistola e bastão de cola quente 
Molde redondo (pode ser um prato maiorzinho, uma tampa de panela, etc.) 
E a imagem do emoji que você escolheu. 

 Eu não vou saber exatamente quanto de feltro indicar para vocês. Comprei um metro de feltro amarelo e meio metro dos outros dois. Com um metro dá para fazer  aproximadamente quatro almofadinhas. 

Bom, vamos deixar o papo de lado e colocar a mão na massa (ou no feltro) ? 

Para começar, dobre  o feltro amarelo ao meio, em seguida coloque o molde em cima do feltro dobrado e passe o lápis em volta para marcar, assim: 


Depois da marcação feita, vamos cortar o círculo marcado. Lembrando que dobramos ao meio para que fiquem duas partes iguais.

 

Com os dois lados cortados e posicionados um em cima do outro vamos passar a cola quente em toda a 
 Lateral, colando as duas partes. Passe a mão sobre o feltro enquanto a cola ainda estiver quente, para espalhar melhor a cola e dar um a cabeamento mais bonitinho. 
Faremos isso em volta de toda a almofada, deixando apenas um espaço aberto para colocar a espuma. Depois que a cola esfriar vire do avesso, para que o lugar com a cola fique escondido . 

 
Com o emoji escolhido, vamos fazer os olhos e a boca da almofada. 
Eu aconselho a imprimirem a imagem do emoji que vocês querem, cortar os olhos e boca e usar como molde para cortar no feltro. 
Eu não pensei nisso antes então fiz no olhômetro mesmo, copiando do celular. Hehe 

Depois de cortar os olhos e a boquinha no feltro preto, é só cortar o coração e posicionar tudo no local certinho. 
Quando você achar que está igual o da imagem, basta colar tudo com cola quente. 

Pelo espaço que deixamos na lateral vamos encher a almofada com manta acrílica, no armarinho onde eu fui não tinha a manta, então eu comprei espuma mesmo. Serve, mas o acabamento com a manta fica bem melhor. 

 
Depois de encher o suficiente, dobre para dentro as abas de cada parte do feltro onde deixamos aberto, passe cola quente e a mão para dar o acabamento. 
Pronto, está pronta nossa almofada. 
Espero que tenham gostado, beijos de amora e até a próxima . 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mt mt legal amei seu blog...
    esse é o meu bjs de MM
    www.maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. Ai ficou muito amor suas almofadinhas *-* Quero fazer uma pra mim!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir


Estilo Sem Grana | Andressa Alcantara ©