28 agosto 2015

Parede de tijolinhos


Oi  amores e  amoras, tudo bem por ai ?
Por aqui está tudo bem. Hoje eu vim com o primeiro post da saga :
"Reformando o quarto da irmã" kkk
Então, minha irmã queria dar uma cara nova para o quarto e eu decidi dar uma ajudinha, aproveitando para mostrar tudinho para vocês. Serão um ou dois posts por semana ( Depende do andamento da reforma, tempo de secagem das tintas, etc. ) mostrando a reforma do quarto gastando pouco.

Mas deixemos de papo e vamos ao que interessa ? Essa parede de tijolinhos falsos foi feita com poucos recursos e gastando em média R$ 20,00. Você só precisa de :
  • Massa corrida - R$ 12,00 
  • Corante para tinta a base d'água na cor preta - R$ 1,99
  • Fita crepe - 4,50 
  •  Algum papel para cortar o molde.

Quanto maior for a parede, mais fita você vai gastar, né gente?! 
Me desculpem por não tirar foto fazendo a misturinha, a correria estava tanta que acabei esquecendo, mas é bem simples. Misture o corante e a massa corrida até ficar com a cor de cimento molhado. Se ficar muito grosso, pode acrescentar um pouquinho de água.

Nós usamos a medida 14 cm x 6 cm para fazer o molde dos tijolinhos e o espaço entre eles ficou a largura da fita crepe. 

Primeiro passamos a fita no sentido horizontal, para facilitar. Medindo os 6 cm e passando a fita até o final da parede, depois passamos o molde por cima da fita, só para fixar mesmo. Começando pelo canto da parece, começamos a colar as fitas verticais usando o molde de papel com o tamanho 14 cm x 6 cm, formando o espaço onde seria o tijolo. Lembrando que para ficar o efeito tijolinho, comece uma fileira pelo lado direito, outra pelo lado esquerdo e vai intercalando até o final.

Depois de fazer todos os quadradinhos com a fita, o que levou um dia inteiro. Comecei a passar a mistura na parede com a ajuda de um rolo para tinta de parede normal e uma espátula.
Gente, eu fiz uma bagunça muito grande no chão, então por favor, não esqueçam de forrar o chão com jornal ou plástico para não sujar. 



Esperamos secar por aproximadamente duas horas e tiramos as fitas com cuidado e tcharam.
A parede ficou do jeito que estávamos esperando. Por causa de algumas fitas que soltaram antes que a massa secasse ficaram algumas manchas, mas como vamos colocar quadros e nichos nessa parede ( próximo post conto e mostro tudo. ) não tem muita importância, para não ficar nenhuma manchinha eu aconselho a passar só com a espátula. um quadradinho por vez, o que vai demorar bem mais, mas vai ficar perfeito!



E ai, gostaram ? Deixa ai nos comentários o que achou.
Fico feliz em saber.
Beijos de amora e até semana que vem. :*

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Achei muito fácil e prático .
    http://deivysonluan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro novas ideias para reforma, principalmente gastando tão pouco, fiquei até tentada a mudar o visual aqui do meu quarto, rs.

    http://www.quesefucsia.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dias!!! Parabéns pelo blog...muito legal as ideias faça você mesma...

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa dica, e da para fazer vários outros tipos de desenhos usando a fita crepe, muito legal! (:

    Beijos!
    www.omgmari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. MANO, QUE SENSACIONAL
    Achei super prático e já quero fazer na minha casa, pena que minha mãe ia pirar se eu pedisse =[

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir


Estilo Sem Grana | Andressa Alcantara ©