17 julho 2015

Azeite só na salada nunca mais.

Oi minhas amoras lindas,como vocês estão? Espero que bem. Eu estou ótima e hoje vim novamente compartilhar com vocês outra das minhas aventuras capilares (rsrsrs). O queridinho da vez é o azeite de oliva. Além de cair super bem com aquela saladinha, traz benefícios para os teu cabelos,além de vários outros que falaremos mais à frente. Eu já havia comentado com vocês que meus cabelos estão ressecados e danificados por causa das químicas e secador/prancha, decidi então deixar minha jubinha respirar. E para que ele cresça saudável estou fazendo apenas procedimentos com produtos naturais.
Depois de muita pesquisa na internê eu decidi experimentar a umectação com azeite de oliva. Antes de começarmos, vale lembrar que o azeite extra virgem tem um efeito melhor do que o comum (Eu testei os dois). Então vamos lá:

Fiz vários experimentos com o azeite e ao decorrer do mês de Julho eu vou mostrando para vocês. Prefiro testar mais de uma vez antes para não passar algo para vocês que não tenha realmente um bom efeito para mim. Lembrando que meu cabelo pode não ser como o seu, então os resultados podem ser diferentes.


Você vai precisar apenas do azeite e o cabelo lavado. 
Divida o cabelo em duas partes (ou em mechas se preferir) e comece colocando uma colher de azeite na palma da mão e aplicando na mecha que dividimos antes, começando sempre pelas pontas. 
Faça esse procedimento em todo o comprimento do cabelo, sempre tomando cuidado para não atingir a raiz. Afinal, ninguém aqui quer ficar com aquele cabelo oleoso, colado na cabeça. 


Depois de passar em todo o comprimento dos cabelos, coloque uma touca plástica e deixe agir por pelo menos duas horas. Eu aconselho a fazer a umectação antes de dormir e tirar apenas no dia seguinte. 

Quando acordar lave bem e seque como de costume.
Eu faço uma vez por semana, intercalando com a umectação com o óleo de soja (mas isso é assunto para um próximo post). Mas se o seu cabelo não estiver tão detonado como o meu, quinzenalmente já é o suficiente.



Beijos e Ate a Proxima...



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. UMECTAÇÃO É VIDA!!!!!! Meu cabelo teve uma reconstrução magnifica, gosto de fazer umectação pelo menos um vez por semana e intercalar com uma hidratação/reconstrução! Amei o blog, beijos lindona <3
    www.eaigabs.blogspot.com

    ResponderExcluir


Estilo Sem Grana | Andressa Alcantara ©