25 fevereiro 2015

Minha paixão pela dança.


Oi amores e amoras lindas do meu coração,rs
Tudo bem por ai?
Por aqui está tudo ótimo!

Hoje vim falar para vocês de um hobbie que eu amo e tenho certeza que vão gostar também : A dança do ventre. Conheci a dança a pouco mais de um ano,alguns meses antes de completarmos um ano morando juntos. Eu queria fazer uma surpresa, algo que ele nunca iria esquecer (e não esqueceu mesmo! kk) . Decidi então optar por criar um ambiente diferente,com aquele ar de outro pais, outra cultura. Algo totalmente novo,entendem ? Afinal o mesmo arroz com feijão sempre,enjoa né ? kkk

Depois de muita pesquisa eu decidi pelo clima sedutor e envolvente das tendas árabes. Foi ai que entrou a dança do ventre. Eu procurei em várias academias aqui em Brasólia por aulas de dança do ventre, a maioria não tinham essa aula e as que tinham, além de ficarem bem distantes da minha casa, os preços não eram muito convidativos. Ainda me arrisquei e fiz o primeiro mês na academia, mas o dinheiro não estava dando para continuar. E agora José ?

O jeito foi pedir ajuda ao santo Google. A gente sabe que då para estudar pela internet fácil, mas dança do ventre pela internet, rola ? Encontrei várias video aulas da bellydance no YT e comecei a praticar. Gente,a dança do ventre é uma dança de movimentação e contração principalmente do abdómen, por isso é preciso bastante pratica. 

Se vocês pesquisarem no youtube sobre aulas de dança do ventre encontraram vários. Vou deixar aqui para vocês as minhas professoras favoritas.
Essas gêmeas arrasam!



Para reproduzir esses passos perfeitamente eu precisei de 3 semanas de treinos diários, para fortalecer a musculatura, manter a postura e ganhar flexibilidade. Mas sabendo combinar os movimentos com a batida das musicas,você consegue usar esses passos em qualquer música árabe.



Se preferir uma professora brasileira,eu recomendo Cicilya Custódio e Isis Zahara que eu acompanho também e elas explicam muito bem,o melhor de tudo é que não tenho custo nenhum com as aulas e tenho vários benefícios,como :
• Combater os sintomas e dores abdominais da TPM. Nem preciso comentar né ? Minha salvação
• Postura correta e confortável, Por que eu sempre ficava incomodada de ficar meio corcunda... kkk
• Flexibilidade.
• Órgãos abdominais fortalecidos.
• Aprender a sensualizar sem ser vulgar.
• Seu marido/namorado/namorido vai te achar a mulher mais maravilhosa do mundo. Eu garanto. 
• Atividade física divertida e sem sair de casa.
• Alongamento total do corpo
• Respiração correta e equilibrio 

Entre muitas outras que eu falo depois ou esse post vai ficar imenso. O meu figurino (fotos) eu mesma fiz. Se quiserem tutor só me avisar nos comentários que eu faço com todo carinho,tá ?

Espero que tenham gostado, se tiverem outras informações,duvidas ou dicas deixem nos comentários que eu terei prazer em ler e responder a todos.

Beijos de amora e até a próxima.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adoro dança também, já fiz parte de grupo de coreografia da igreja que fui
    Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. To amando teu blog, os conteúdos são ótimos, você e da mesma cidade que eu e curte dança do vente... PARA COM ISSO! Amei!
    Comecei os 7 anos de idade e sou apaixonada. Mas mesmo treinando muito, minhas amigas árabes são melhores que eu, haha ta no sangue.

    Beijos |@blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ain,que bom que gostou,tudo aqui é feito para vocês. :3
    Não acredito nisso Nicole,primeira pessoa que eu conheço de Brasólia que curte Dança do ventre. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,tudo bem amora?
    Dança é vida! <3
    Que bom que gostou do blog.
    Em breve teremos vídeos também. :3
    Não perca.

    ResponderExcluir


Estilo Sem Grana | Andressa Alcantara ©