04 fevereiro 2015

Sucos Detox

Além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos detox melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo.
Para desintoxicar o organismo, o suco precisa conter frutas, verduras e raízes ricas em substâncias que agem como um detergente limpando todas as impurezas. A mistura de ingredientes como frutas, legumes e folhas verdes na hora de preparar o suco proporciona diversos benefícios para a saúde, pois esses alimentos contam com nutrientes indispensáveis para manter o bom funcionamento do organismo.
Ingredientes ricos em clorofila: couve, agrião, salsinha, salsão e hortelã.
Ingredientes ricos em fibras: maçã, laranja, limão, mamão, morango, maracujá, abacaxi, kiwi, cenoura e beterraba.
Líquidos para a base do suco: água de coco, chá dente de leão, chá verde, chá branco ou chá vermelho.
Ingrediente termogênico: gengibre.

Para preparar o suco,bata os ingredientes no liquidificador.

Se for acrescentar algum dos chás citados ou a água de coco,a água não é necessária.
Não inclua açucares ou adosçantes no suco.

O melhor horário para ingerir o suco é em jejum. Assim, o estomago está vazio é há a maior absorção dos nutrientes.
Para resultados efetivos, alie as receitas a alimentações equilibradas e com ingredientes saudáveis. Atividades físicas também são indispensáveis.

As combinações que eu tomo são:

Suco desintoxicante “queima-pneu”


Ingredientes:


1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de preparo:
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Suco detox de cenoura com maçã


Ingredientes:

1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto 

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.

Suco detox com gengibre


Ingredientes:

200ml de suco de uva integral
1 limão com casca
Gengibre a gosto
Canela a gosto

Modo de preparo:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida.

Suco desintoxicante e energético

Ingredientes:

4 cenouras
1 maçã
Suco de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre


Modo de preparo:

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

Então é isso minhas amoras fitness. rs 
Espero ter ajudado. Fiquem com Deus. 

:*
 


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oie!!! Eu adoro sucos detox, eles são ótimos e o melhor que tem várias receitinhas diferentes!
    Tem umas recitas aqui que eu não conhecia, vou anotar e utiliza-las!
    Parabéns pelo blog, continue assim!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Larissa,sua linda. :)
    Tenho certeza que vai gostar desses sucos também.
    Obrigada pela visitinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiie, tudo bem? Vim conhecer seu cantinho, pois vi seu post lá no face sobre as "Curtidas e Descurtidas", e, como já passei por isso algumas vezes, já me chatiei, já briguei - comigo mesma - já troquei algumas 'farpas' com algumas blogueiras por não concordar com determinadas atitudes e/ou opinião, ufa. Enfim, já passei por esse momento e sei como que dói. Mas, continue seu trabalho de divulgação e peça pra curtir sim, não há problema nenhum nisso. Sabemos que as Fan Pages precisam serem curtidas em maior número além do seu conteúdo. E, se seu objetivo é trabalhar profissionalmente na blogosfera, vá em frente viu. Curto e peço sim retribuição, e, sei que ninguém tem a obrigação de curtir mas, de retribuir sim. Pois gentileza gera gentileza! Prossegue nos seus posts e com um conteúdo que agregue positivamente aos seus seguidores. Bjkas e boa sorte.
    Rytta Nunes

    ResponderExcluir
  4. Esses sucos são ótimos!! amei o blog,lindo o teu layout!!

    Beijos *-*

    http://www.worldoffashionbea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita vou fazer acho que esses sucos fazem muito bem!!!

    Super beijo

    http://poemanaocaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Bea,estou in love com esse layout.
    Muito eu. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rytta,obrigada pela visita.
    Fiquei um pouco chateada mas entendi que isso é normal.
    Com calma e trabalho duro tudo vai dar certo.
    Obrigada pelo apoio.
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Não vai se arrepender Andreia,são muito bons.
    Alem de ter muitas vantagens.
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito tentada a experimentar :D
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  10. Também é bom o suco de cenoura com gengibre e tem o gosto melhor do que o suco detox de couve.Amei esse layout é muito lindo.Beijos.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/2015/02/para-tudo-que-eu-quero-ouvir-essa-musica.html

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela dica Paula,vou provar.
    <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro o Detox, acho que ele s são bons porque além de saciar a fome é super nutrivo, o meu favorito é o de couve e gengibre!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da explicação sobre a funcionalidade dos ingredientes. Saber como funciona me ajuda a decidir qual receita vai se adaptar melhor ao que estou pretendendo. Igual eu vi nas receitas dessa página e aprendi bastante. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir


Estilo Sem Grana | Andressa Alcantara ©