13 fevereiro 2015

Selagem com leite de coco e limão


Oi minhas lindas,tudo bem com vocês ?
Comigo está tudo ótimo!
Hoje vim mostrar para vocês uma selangem caseira feito com leite de coco e limão.
Sabem que eu botei na cabeça que ia ficar ruiva,e fiquei, rs
Mas como todo esse processo de tintura,tonazinação e o uso da anilina deixou meu cabelo (seco) ainda mais ressecado.
Pensei que ser loira era dificil,mas o ruivo tambem dá um trabalho danado!
Fiz uma pesquisa em salões perto de casa de quanto ficaria para selar as cutículas da minha jubinha e fiquei sem coragem de pagar 60,00 a 80,00 reais.
Eu sei que a gente precisa cuidar dos cabelos e tal,mas dinheiro não dá em árvore né gente?
Lá fui eu para o querido google pesquisar uma ideia mais barata para esse procedimento e encontrei várias meninas falando sobre o selante caseiro com limão.
Fiquei logo animada né,de R$ 60,00 para 5,90 é uma diferença muito grande,além de não usar formol e ser totalmente natural.
O contra dessa selagem é que invés de fazer de 2 em 2 meses em média,vou precisar fazer uma vez por semana se quiser uma cabelo beeem lisinho.
Mas vale a pena mesmo assim.

Tirei várias fotos e montei um passo-a-passo bem fácil para vocês,vamos selar esses fios mulherada?!


Você vai precisar de :

1 limão verde
1 garrafa de leite de coco (200ml ) 
1 ampola de vitamina AB e E  (eu não encontrei a ampola com as três vitaminas juntas então comprei uma de cada,não faz diferença.)
1 colher 
1 vasilha


Despeje na vasilha o suco do limão, a vitamina e o leite de coco.
Misture bem e deixe na geladeira por 30 minutos (com tampa).
Depois dos 30 minutinhos na geladeira ele vai estar um creme,tipo aqueles cremes meio ralos sabe ?
Pois é,agora a parte legal... rs Confeso que o cheiro não é muito agradável,mas dá para suportar numa boa.
Pegue um pouco do creme que você preparou e vai passando em mechinhas finas.
Eu passei primeiro na raiz toda por que eu sou meio impaciente,mas você pode fazer mecha por mecha que o resultado vai ficar melhor que o meu.
Ah,não reparem nas unhas coloridas, eu estava experimentando alguns esmaltes novos. 
Depois eu mostro para vocês. Enfim,voltando ao que importa.
Em cada mecha que você passar o creme vai puxando para baixo,como quando passamos a chapinha,só que com as mãos. Pegue dá raiz e vai passando e esticando até as pontas. 
Depois de passar em todo o cabelo é a hora mais chatinha,pentear.
Fica um pouco difícil de pentear no inicio mas depois é tranquilo,vai penteando primeiro com o pente para desembaraçar e depois com a escova.
Quanto mais você pentear mais liso vai ficar. Eu gosto do meu cabelo mais ondulado então não passei a escova tantas vezes,dai fica a seu critério fazer mais liso ou não.
Quando achar que ja está bom,deixe agir por cerca de uma hora e depois lave normalmente.
Eu aconselho a não usar muito shampoo para não tirar o efeito do produto.
Seque o cabelo normalmente (eu não sequei o meu no secador,deixei secar natural e não dão um resultado tão liso,então por favor meninas,não deixem de secar.) e tcharam!
Está pronto. O meu não ficou muito liso mas ficou bem macio e abaixou o volume também.
Eu gostei,vou continuar fazendo.
E vocês amoras,o que acharam ?
Deixem suas opiniões nos comentários.
Já fizeram alguma outra selagem caseira? Mandem para mim.
Eu adoooro conversar com vocês.
Um beijo grande no coração de cada uma e até amanhã. :•




Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Amei a dica! Sucesso linda!

    alinebiano.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, ser ruiva não é fácil não ahahahah e adorei a dica, vou testar no meu cabelo!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, meu cabelo está poroso por cauda da chapinha, preciso tratar as pontinhas do meu cabelo. Sou viciada por tratamentos naturais, então com certeza vou experimentar!

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade Daiane,eu pensei que cabelo loiro fosse trabalhoso de cuidar mas o ruivo... kkk
    Ainda assim estou adorando as madeixas laranjadas. rs
    Se usar a receitinha me conta qual foi o resultado tá ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi chará de nome e de cabelos porosos. rs
    A chapinha é uma grande ajuda mas também grande inimiga dos nossos cabelos né ?
    Eu parei de usar chapinha a alguns meses para ver se meu cabelo dava uma melhorada sabe ?
    E até que ajudou bastante.
    Ainda que tenha que fazer manutenção sempre por causa do ruivo, minhas madeixas estão mais saudaveis.
    Espero que o selante tenha te ajudado como me ajudou.
    Quando usar me conta o resultado,ok ?
    Beijos.
    Adorei seu blog. ;)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Aline,espero que a receitinha seja tão util para você como está sendo para mim.
    Obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal...diferente!
    Sempre uso ampolas, mas nunca pensei em misturar assim.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Concurso: Sombras + Brincos
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou Suély,espero ter ajudado.
    Se fizer em casa me conta o resultado.
    :•

    ResponderExcluir
  9. Gente que criatividade,rsrs, nunca usei, mas adoro produtos naturais.
    Vou fazer essa "mistureba"! Beijos, Ingrid. www.cantinhob.com

    ResponderExcluir


Estilo Sem Grana | Andressa Alcantara ©